O escritor confessou ter mantido um caso extraconjugal durante 8 anos e anunciou seu afastamento de atividades ministeriais e públicas.
Phillip Yancey anuncia afastamento após confessar caso

O escritor cristão Philip Yancey, um dos autores mais influentes da literatura cristã contemporânea, confessou ter mantido um caso extraconjugal durante 8 anos e anunciou seu afastamento de atividades ministeriais e públicas.
Segundo nota publicada pelo autor, ele reconhece a gravidade de suas ações, pede perdão à esposa, à família e aos leitores, e informa que está se retirando do ministério para um período de responsabilidade pessoal, aconselhamento e cuidado espiritual. A decisão de tornar o caso público, segundo ele, busca lidar com a situação de forma transparente e evitar especulações.
Autor de obras amplamente lidas no Brasil, Philip Yancey publicou títulos como O Jesus que Eu Nunca Conheci, Quando a Vida Nos Machuca, Alma Sobrevivente: Sou Cristão, Apesar da Igreja, O Deus Invisível, Perguntas que Precisam de Resposta, Ilusões da Fé e Maravilhosa Graça. Seu livro O Que Há de Tão Surpreendente na Graça? tornou-se best-seller internacional, vendeu milhões de cópias, foi eleito Livro do Ano e é considerado um marco da literatura cristã.
Ao longo de mais de 50 anos de carreira, Yancey vendeu mais de 20 milhões de livros, traduzidos para 49 idiomas.
Foto: Reprodução/Christianity Today
Subscribe to Our Newsletter
Keep in touch with our news & offers








